O Poder da sua Decisão!

O Poder da sua Decisão!

O Poder da sua Decisão!

  • On 10 de maio de 2017

Como Coach meu trabalho é ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos de vida pessoal e profissional, superarem aquilo que vem impedindo, alavancarem seu desempenho e para isso  é necessário planejamento e começo com algumas perguntas: Como irá viver os próximos dez anos da sua vida? Como irá viver HOJE a fim de criar o amanhã pelo qual você se empenha? Como irá se posicionar de agora em diante?

Daqui dez anos você certamente estará lá. A questão é: Onde? Quem você terá se tornado? Como viverá?

Agora é o momento certo para projetar os próximos dez anos da sua vida e não depois que passarem. Daqui a dez anos você se lembrará do dia de hoje, tal como fazemos em relação a dez anos atrás. Ficará satisfeito com isso? Maravilhado ou Perturbado?

Se queremos dirigir nossas vidas, devemos controlar nossas ações sistemáticas. Não é o que fazemos de vez em quando que molda nossas vidas e sim o que fazemos sistematicamente. E uma pergunta muito importante é: O que procede todas as ações? O que determina que ações tomaremos e com isso quem nos tornaremos?

E a resposta é: O PODER DA DECISÃO! Tudo que acontece em sua vida começa com uma decisão. Nos momentos de decisão que nosso destino é moldado, as decisões que está tomando nesse instante, todos os dias, moldarão como se sente hoje e também quem vai se tonar nos anos seguintes.

Ao recordar os últimos dez anos passados, acha que houve decisões em que uma decisão diferente teria feito sua vida radicalmente diferente do que é hoje, para melhor ou pior?

“ O homem não é criatura das circunstâncias; as circunstâncias é que são criaturas dos homens”. Benjamim Disraeli

Mais do que qualquer coisa, são nossas decisões, e não as condições de nossas vidas que determinam nosso destino.

Nós sabemos que existem pessoas que nascem com vantagens genéticas, ambientais, familiares ou de relacionamento. Contudo constantemente conhecemos, lemos a respeito e ouvimos falar de pessoas que, contra todas as possibilidades se projetaram além dos limites de suas condições e ao tomarem novas decisões do que fazer com suas vidas, tornaram-se exemplos do poder sem limites do espirito humano.

Se decidirmos, você e eu podemos fazer de nossa vida um desses exemplos inspiradores. Como? Simplesmente tomando a decisão hoje sobre como viveremos nossa vida no futuro. Se você não tomar decisões de como irá viver sua vida, então já tomou uma decisão, não é mesmo? Ou seja, decidiu se deixar dirigir pelo ambiente, em vez de moldar seu próprio destino. A vida pode mudar no instante que você se determinar, quem você quer se tonar na vida, o que deseja ter e assim se empenhar em fazer o necessário, distinção simples porém crítica!

E não é interessado em mudar de vida e sim empenhado!

Você apenas tem que decidir qual resultado está empenhado em conseguir, como também o tipo de pessoa que está empenhada em se tornar. Você tem que fixar padrões para o que considera ser um comportamento aceitável para si mesmo. Se não estabelecer um padrão básico do que irá aceitar em sua vida, verá como é fácil resvalar para comportamentos e atitudes ou mesmo para uma má qualidade de vida muito abaixo daquilo que merece. Precisa estabelecer e viver segundo esses padrões, não importa o que aconteça em sua vida, mesmo quando tudo sair errado, mesmo quando ninguém lhe der o apoio de que precisa, mesmo que seu amor o abandone, ainda assim deve manter a decisão de viver sua vida no mais alto nível!

Usar o poder da decisão lhe dá a capacidade de vencer qualquer desculpa e modificar qualquer parte da sua vida em um instante!

Atendimento em todo Brasil