Palestras

LÍDER 4D

A dinâmica profissional evoluiu muito ao longo do tempo. Por isso, as interações entre colaboradores e seus líderes são repensadas e reinventadas para acompanhar essas mudanças. Isso também se reflete nas competências, sabia?

As competências de um líder hoje são 80% relacionais, comportamentais para conseguir lidar com seus liderados e os novos desafios e com isso fazer a organização evoluir.

O Lider 4D tem que saber líder em alguns papeis como Gestor, Educador, Provocador e saber utilizar ferramentas que apoiam o desenvolvimento da equipe.

Entenda com mais profundidade os 4 papeis e saberá se posicionar nos 4 papéis de maneira eficaz e formar uma cultura de apoio, ser motivador, ter foco na solução, reduzir o stress, aumentar a produtividade pessoal e o volume de negócios.

ENTENDA O POR QUÊ?

Gostaria de entender por que você tem dificuldade de se relacionar? De planejar? Ou você planeja e faz tudo na última hora? Tem dificuldade de delegar? Confia e sorri para todos? É perfeccionista e detalhista? Julga as pessoas diferentes e acaba se distanciando? Gostaria de entender porque tem pessoas com comportamentos diferentes do seu?

Saber entender como você age, como as pessoas agem e poder mudar formas de agir é fundamental para pode viver melhor e ter melhores relacionamentos. Com base na metodologia DISC, Bruno Ferreira te leva em uma viagem para tomar conhecimento dos perfis comportamentais e dar o poder da consciência para a mudança do comportamento.

O LÍDER COACH, O DESPERTAR DO POTENCIAL!

Como um defensor e praticante do coaching de verdade com base em Tim Gallwey, John Whitmore e Marshall Goldsmith essa palestra inclui a importância de um líder com a postura Coach. Em uma época onde desenvolver o potencial, alinhar funcionário e propósito e fazer com que o liderado tenha pertencimento dentro da empresa, o coaching é fator chave para esse resultado.

Quando o líder sabe perguntar, ele consegue potencializar resultados que a instrução técnica não chega perto, faz com que o colaborador, participe da tomada de decisão desenvolvendo a responsabilidade e o engajamento para cumprir as tarefas assertivas.

As pessoas não querem ser somente meros executadores de tarefas e sim ter senso de dono dentro do negócio e evoluir.

“No futuro todos os líderes serão Coaches, aqueles que não forem, estarão fadados ao fracasso” – Welch, Jack

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, DESENVOLVER OU ESMORECER!

Aprenda o que é a Inteligência Emocional de forma simples e baseada na neurociência. Saber lidar com as emoções é fator determinante de sucesso em qualquer área da vida, e a falta dela não só te atrasa como pode ocasionar diversos prejuízos na vida.

Entenda as 4 emoções básicas, como identificar e direcioná-las para um melhor comportamento. O controle das emoções é essencial para o desenvolvimento da inteligência de um indivíduo.

O nosso Quociente intelectual (QI) contribui com apenas 20% do nosso sucesso na vida – os 80% restantes são o resultado da inteligência emocional, entenda isso e terá sucesso!

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