O Poder da Autorresponsabilidade! Você se sente totalmente responsável pelos seus resultados?

O Poder da Autorresponsabilidade! Você se sente totalmente responsável pelos seus resultados?

O Poder da Autorresponsabilidade! Você se sente totalmente responsável pelos seus resultados?

  • On 18 de abril de 2017

Você sabia que é o único responsável pela vida que tem levado, você está onde se colocou.

Como você tem levado a sua vida é mérito seu, seja pelas suas ações conscientes ou inconscientes, pela qualidade de seus pensamentos, comportamentos e suas palavras. Por mais doloroso que seja, foi você que levou a sua vida ao ponto que está hoje.

Essas afirmações podem ser difíceis de entender, até um pouco duras, mas peço que não entenda como uma acusação e sim como uma liberdade libertadora e fortalecedora. A crença de que foi você que se colocou, ou pelo menos se permitiu estar onde está, é muito benéfica e fortificante. Afinal se foi você que se colocou na situação de vida que está hoje, por mais difícil que esteja, foi você foi o condutor do caminho até aqui. E como condutor, timoneiro da sua vida, você obteve resultados e não necessariamente fracassos.

E se você não estiver satisfeito com seus resultados, basta reconhecer que suas escolhas e seus caminhos não tem sito satisfatórios e então redirecioná-los de forma autorresponsável, objetiva e consciente.

Autorresponsabilidade é a capacidade racional e emocional de trazer pra si toda responsabilidade por tudo que acontece em sua vida, por mais inexplicável que seja, por mais que pareça estar fora do seu controle e das suas mãos.

Já perguntou para alguém que está passando por alguma situação negativa: Como estão as coisas? E ela respondeu “Estão como a vida quer”, “Como Deus quer”, perceberá sutilmente que está tirando de si a responsabilidade pelos seus resultados negativos e responsabilizando os outros…
Muitas vezes essas pessoas não percebem que seus comportamentos, pensamentos e sentimentos estão criando a vida delas, e normalmente buscam explicações externas para explicar suas desventuras e azares. Por isso responsabilize-se pelas suas atitudes e escolhas porque elas terão consequências e determinarão seus caminhos.

Autorresponsabilidade é a crença de que você é o único responsável pela vida que tem levado, sendo assim, é o único que pode mudá-la segundo o escritor Paulo Vieira, e eu concordo plenamente.

Responsabilize-se pelos seus pensamentos e sentimentos, pois bons sentimentos e bons pensamentos estruturam nossas crenças e realizações.

A atitude de autorresponsabilidade nos empodera e capacita a mudar o que deve ser mudado para continuar a avançar na direção de nossos objetivos conscientes e de um equilíbrio de vida.

Com tudo acreditar ou não em qualquer coisa é uma questão de escolha. Acreditar que é o único responsável pela vida que tem levado e que você constrói as circunstâncias e os acontecimentos de sua vida também é uma escolha ou também achar que somos vítimas ou prisioneiros de nossos destinos e que vamos apenas reagindo ao mundo e aos acontecimentos.

Eu prefiro acreditar que criamos nossas experiências, por palavras, comportamentos e pensamentos e que tudo o que comunicamos, pensamos e sentimos gera resultados e objetivos palpáveis em nossas vidas!

“A incapacidade de viver de forma autorresponsável nos faz reviver as mesmas circunstâncias de dor ao longo da vida” Paulo Vieira.

Pessoas de sucesso simplesmente assumem que estão onde se puseram e com humildade e sabedoria buscam aprender com seus erros para que da próxima vez possam obter resultados melhores.

Pessoas de sucesso não costumam desistir dos seus sonhos: elas aprendem com seus erros e perseveram, persistem focadas em seus objetivos e fazendo diferentes ações, com diferentes comportamentos e agindo, pensando e sentindo de forma diferente e é assim que você pode agir também!


Você tem todos os recursos de que necessita dentro de si para prosperar e ser feliz, não fique culpando tudo e todos pelas coisas que acontecem contigo, seja cada vez mais responsável pelo seus resultados e busque o melhor!

Atendimento em todo Brasil