Por que acreditar no processo de Coaching? Funciona?

Por que acreditar no processo de Coaching? Funciona?

Por que acreditar no processo de Coaching? Funciona?

  • On 27 de fevereiro de 2018

Muitas pessoas já ouviram falar de Coaching, mas a maioria delas não conhece o verdadeiro significado e a importância desse processo!
A mudança é sim uma capacidade humana, muitos de nós não gostamos de realizá-la, mas ela é a única constante da vida, isso é inquestionável. Uma pessoa procura realizar o processo de coaching porque acredita na metodologia ou na maioria das vezes vem apenas quando realmente necessita desenvolver novas habilidades e mudar, mesmo as vezes não sabendo o que mudar exatamente e como!
É por meio do Coaching que as pessoas têm acesso a valiosas técnicas e metodologias que promovem o seu crescimento pessoal e profissional. Assim, a pessoa pode ter uma conduta diferente diante de conquistas e desafios. Um processo de coaching bem sucedido começa por iniciativa do próprio individuo, ninguém muda ninguém, mas ninguém tem uma mudança profunda sozinho. Afinal, é preciso que a pessoa sinta que precisa de novos olhares, mudar algo e que tem tempo para trabalhar em cima deles e se dedicar ao que é discutido nas conversas com seu Coach.
Tanto para alguém que precisa de ajuda em algum aspecto da vida, tanto para quem necessita de melhorias na vida profissional, o coaching é capaz de promover mudanças rápidas e duradouras, pois como o Coach não dá conselhos e direcionamentos, o próprio cliente chega as conclusões e melhores caminhos, sendo o autor da própria história, desenvolvendo o pensamento autônomo, a criatividade e autoconfiança.
O autoconhecimento é libertador, o quanto antes você obter maior consciência de como enxerga a vida, como é seu modelo de mundo, mais fácil você tem como ajustar para ter ações que te aproximem da vida que quer, mais rápido você conquista uma vida abundante, equilibrada e com um maior senso de responsabilidade.
Quantas vezes já escutei, “não sei o que faço”, “estou perdido”, “já tentei de tudo”, “quero mudar”, mas essas pessoas não buscam ajuda de um profissional qualificado e fica vivendo o mesmo estilo de vida.
Infelizmente as pessoas esperam viver uma fase muito ruim para buscar ajuda enquanto o correto, é não deixar chegar no fundo do poço, perto de perder o emprego, romper um relacionamento, estar com a saúde afetada e sim buscar sempre elevar sua barra, ter metas de longo prazo e sempre estar com o controle de sua vida no positivo.
O processo de coaching trabalha sua mente sempre para a solução, para o positivo, ressignificando os problemas para aprendizados e colocando em ação para não acontecer novamente e fora do processo de coaching você acaba revivendo os problemas muitas vezes ou até anos…
Acredite em seu potencial! Você faz coisas extraordinárias quando está focado!

Atendimento em todo Brasil