Aprenda a definir sua meta!

Aprenda a definir sua meta!

Aprenda a definir sua meta!

  • On 2 de março de 2016

Ter metas em nossa vida é o que nos faz ter mais motivação, alegria, energia, foco, aprendizado, melhoria contínua e conquistas em nossa vida. Toda empresa tem e na nossa vida onde é o nosso maior bem as vezes acabamos não colocando direcionamentos e não indo atrás do que mais desejamos. Isso que muitas vezes nos leva a procrastinação, desanimo e a sensação de uma vida sem sentido.

Dentro do processo de Coaching, ter uma meta clara e especifica é o primeiro passo para ter sessões produtivas, é necessário ter um alvo claro, para auxiliar que alcance e que sejam alinhadas com objetivos organizacionais, tal como pessoais.

Através do estabelecimento de metas específicas e apropriadas, os clientes aprimoram suas habilidades, uma vez que as metas aumentam sua motivação para atingir ações positivas, aprimoram a persistência, aprendizado, livram-se da duvida, do medo e ganham confiança e comprometimento.

Seu cérebro precisa de instruções claras sobre o que fazer, como e quando alcançar o que deseja. Quanto mais você desejar, sentir, ter real vontade, mais impactante e transformador é o alcance da sua meta.

Estabeleça sua meta!

1-Qual seu objetivo?

Definir as metas em termos positivos, ela deve ser o que você quer alcançar e não o que você quer evitar, o que não quer que aconteça.

Especifique essa meta, querer “crescer profissionalmente” ou ”ficar em forma” ainda é muito vago, crescer profissionalmente em qual cargo e área, ficar em forma de que jeito? Magro, mais forte, tornar-se mais rápido, etc.

2-A meta está centrada só em você e depende de você?

Quanto essa meta depende só de você de 0 a 10?

 3-Como irá mensurar?

Como você vai saber se esta conseguindo alcançar, quais sinais terá que mostra que está no caminho certo e que realmente alcançou?

4-Alcançável?

Ela é realmente alcançável pra você? É atraente ao ponto de ter um grande significado na sua vida?

Encontre uma visão positiva para si de todos os benefícios que terá em alcançar sua meta, veja como se já tivesse realizado e sinta todas as sensações.

5-Seu objetivo é realista?

Está dentro das suas reais circunstâncias e para o nível de habilidade atual?

Uma grande meta é maravilhosa e você sempre pode chegar muito além da sua zona de conforto, na certeza que realmente quer chegar, mas precisa garantir que está realmente alinhada com seu sucesso.

6-Quando, onde e com quem?

Quando deseja alcançar seu objeto, coloque uma data e até hora se necessário, onde estará e com quem? Quem precisa saber do seu objetivo que possa lhe auxiliar.

7-O que, especificamente você irá fazer para realizar a sua meta?

Defina seu plano de ação! Especifique um conjunto de operações que irá se comprometer para alcançar.

Para atingir uma meta você tem que se comprometer, agir e não esperar que outra pessoa faça por você.

Esteja motivado, tire seu sonho, seu objetivo da cabeça e coloque no papel, dê vida a ele.

Imagine e sinta como se tivesse conseguido alcançar, visualize essa cena, se comprometa, entre em ação, visualize quais ações poderá tomar e sinta-se com uma autoconfiança dobrada, multiplicada se necessário para alcançar o que mais deseja.

Boa sorte na sua jornada, aprenda e comemore com cada nova ação!

Abraços

Bruno Ferreira

Master Coach Analista Comportamental

Atendimento em todo Brasil