Do que você tem medo?
- On 18 de setembro de 2015
Já percebeu que a grande maioria das coisas que nós tememos no dia a dia raramente acontecem? Nossa mente não sabe distinguir o que é imaginação e o que é a realidade, por isso sentimos medos quando assistimos filmes de terror, muito chegam a nem querer assistir de tanto que passam mal, pois a sensação é a da realidade.
Tudo isso gerado apenas por um filme, agora imagine a força do seu próprio pensamento negativo, com isso quanta energia nós gastamos e damos acesso ao medo, desconfiança, tristeza, fraqueza por pensarmos no pior e ditar nossas ações por esses pensamentos.
Todo comportamento nasce de um pensamento! Perceba e entenda o valor do pensamento positivo. Pensamentos tornam-se sentimentos, que leva a uma ação e que tem um resultado, positivo ou negativo? Tudo depende da forma que gerou o pensamento. E quantas atitudes erradas já tivemos por apenas termos pensamentos negativos e que não condizem a realidade?
Uma falha no trabalho, uma briga com seu parceiro por pensar o pior, um baixo grau de resultados no trabalho por pensar que não vale a pena se esforçar, desistir de um objetivo por pensar que não consegue ou por pensar que será muito difícil, desistir de uma viagem por pensar que será cansativa e etc.
Agora imagine se forte, com uma postura de confiança, cabeça erguida e que todo desafio é o que te torna mais forte, que todo fracasso é o que te faz mais experiente, que você pode ser melhor a cada dia, que tudo depende de você, que você acredita nos seus dons e habilidades pois você é um ser único e não há ninguém igual a você e que você tem a certeza que todos que buscam o que quer realmente conseguem chegar ao êxito!
Seja uma pessoa mais corajosa e cheia de vida, viva em sua plenitude, escolha pensar positivo e abrirá um mundo de opções, pense positivamente no que quer se tornar daqui 10 anos, escolha pensar que a noite é agradável e vá passear, que sua mulher merece seu melhor, que se esforçar te trará ganhos, que todo problema ou desafio tem um aprendizado, afinal no final da sua vida você vai dizer a si mesmo que não foi o seu melhor por medo? Aliás medo daquilo que provavelmente não iria acontecer ou não aconteceu, pra variar…